Em forma, sem suar

Patricia de Paula (Email · Facebook · Twitter)
Publicado:


RIO — Um novo e curioso tipo de atividade vem chamando a atenção de quem quer manter o corpo em forma. Trata-se do método Hypoxi, desenvolvido pelo médico austríaco Norbert Egger para recuperar atletas lesionados, mas que se mostrou eficiente para melhorar a celulite, reduzir as medidas e, de quebra, as gordurinhas indesejadas. O primeiro estúdio no Brasil chegou à Barra em outubro.
— São quatro aparelhos de alta tecnologia que permitem a realização de um exercício moderado associado à aplicação alternada de vácuo e pressão, acelerando o metabolismo, melhorando os sistemas linfático e circulatório e fazendo um trabalho direcionado — diz a sócia Rosário Xavier, que já pensa em abrir franquias.
Cada aluno é avaliado por um fisioterapeuta e um profissional de Educação Física que vão criar um programa de acordo com suas necessidades. Os aparelhos são usados com uma roupa especial, de alta tecnologia. Uma delas lembra a dos astronautas. O objetivo é otimizar os resultados durante as sessões, que duram 30 minutos.
— Tenho alunos de 16 a 70 anos. Não há contraindicação. É uma solução rápida e com hora marcada — garante Rosário, que se surpreendeu com a procura do público masculino. — Dos meus alunos, 40% são homens.
A bancária Maria Aparecida Taquary aprovou a novidade. Ela perdeu medidas e nove quilos em dois meses:
— Até deixei de fazer a academia convencional.
Hypoxi: Downtown, bloco 8, loja 131. Tel.: 2483-8287. Mensalidade: R$ 550. Pacotes a partir de R$ 865

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/bairros/em-forma-sem-suar-8935578#ixzz2xr7gMJE6

© 1996 - 2014. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário